A maior exposição sobre Darwin (Lisboa):

Os 200 anos sobre o nascimento de Charles Darwin e os 150 da publicação da sua teoria sobre a evolução das espécies, vão ser celebrados pela Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, com a maior exposição do mundo sobre o tema.


Charles Darwin, o homem que defendeu a adaptação das espécies ao meio e escreveu a «Origem das espécies», obra que expõe a teoria da selecção natural.Darwin acreditava na unidade da espécie humana, apesar de todas as suas variações: acreditava na unidade de todas as espécies, que teriam evoluido transformando-se a partir de um antepassado comum.


A exposição abriu ao publico, dia 13 de Fevereiro e fica até ao final de Maio para ser visitada de terça a domingo, entre as 10 e as 18 horas. Ficam aqui algumas imagens:

2 comentários:

Tiago Henriques disse...

Parabéns pelo blog. É de congratular o vosso esforço no sentido de divulgar a evolução e de contrariar o criacinismo, que considero um problema muito grave na sociedade moderna

carlos duarte disse...

Do nada nada se cria
Aconselho a ler o ensaio «Sobre uma memória sobrevivente»
Talvez depois de ler e reflectir sobre as ideias expostas não veja a tradicional oposição entre evolucionismo e criacinismo.